Políticas e Governança

Apresentação da Estrutura de Governança

Baseados em nossos Princípios de Alinhamento, prezando pela transparência e mentalidade de longo prazo, adotamos estrutura de controles internos norteados pelos mais altos níveis de Governança, assegurando, assim, a estrita observância ao cumprimento de todos seus deveres regulatórios.
Ao aderirmos às normas de autorregulação da ANBIMA, nas categorias de Gestão de Patrimônio e Gestão de Recursos, a Nebraska proporciona aos seus clientes e demais stakeholders a cultura de entrega dos melhores resultados, aliada à garantia de cumprimento de seus deveres, mediante a implementação de ferramentas de controles internos suficientes a mitigar qualquer risco de conflito de interesses.
Atualmente, o corpo funcional que dá sustentação à Governança da Nebraska é composto pela Diretoria de Gestão, liderada por Bruno Claudino, que coordena os trabalhos das áreas de Front office e Distribuição, com a condução de Mauro Barcellos, na posição de líder das operações comerciais e pela Diretoria de Risco e Compliance, conduzida por Alexandre Carlos Cunha.

Manual de Compliance

A integridade é um dos pilares da cultura organizacional da Nebraska. Nossos profissionais são constantemente atualizados em relação às ferramentas e aos processos de controles internos.
A Nebraska, enquanto entidade administradora de recursos de terceiros, está totalmente comprometida com as ferramentas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (“PLDFT”), possuindo, dentre seus controles internos, processos específicos para a identificação de movimentações suspeitas e atos contrários à responsabilidade corporativa, um dos pilares de sua estrutura de Governança.
Como parte integrante deste sistema de controles internos, está o Manual de Compliance, que, complementando a Política de Controles Internos, visa estabelecer limites norteadores à atuação de seus profissionais

Comitês

Visando a garantia do status de conformidade e como parte de sua estrutura de Controles Internos, a Nebraska possui 03 (três) Comitês de Governança, os quais são presididos pelos Diretores respectivos, conforme Regimento Interno dos Comitês disponível abaixo.
Cada um dos Comitês possui atribuição específica e são os fóruns adequados aos debates e acompanhamento da observância de todas as obrigações regulatórias e autorregulatórias a que a Nebraska está submetida. São eles:
a) Comitê de Risco e Compliance: responsável por analisar as questões relacionadas às obrigações regulatórias e legais;
b) Comitê de Gestão: é o ambiente destinado à discussão da estratégia de investimentos e alocações, bem como novos negócios produtos; e
c) Comitê de Crédito: acompanhamento dos emissores de títulos que componham as
carteiras de investimento dos clientes e fundos geridos pela Nebraska.

Canal de Ética

A ética é um dos princípios que forma a base forte para o crescimento da Nebraska enquanto ente gerador de empregos, riquezas e arrecadação de impostos.
Ao longo do processo de expansão e consolidação da Nebraska como referência no
atendimento de Wealth Management, o que inclui a administração de recursos de terceiros, como forma de garantir a manutenção da cultura de absoluta transparência e cumprimento de todas as suas obrigações regulatórias, disponibilizamos um Canal de Ética, destinado a receber toda e qualquer informação ou suspeita de origem de recursos de outra forma que não os meios legais.Não se preocupe, o envio de mensagens através do Canal de Ética abaixo garante o anonimato, sendo impossível sua identificação sem sua autorização

Prevenção à Lavagem de Dinheiro

No contexto de atendimento de suas obrigações regulatórias, a Nebraska conta com controles internos rigorosos no que diz respeito à Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo (“PLDFT”).
Todos seus colaboradores são entendidos como integrantes da estrutura de PLDFT, sendo eles obrigados a reportar toda e qualquer movimentação atípica que possa indicar conduta suspeita ou ilegal, sendo a análise baseada no contexto do perfil transacional do cliente em suas operações conduzidas no dia a dia.Além disso, com base na Resolução CVM nº 50, cada novo cliente cadastrado passa por uma diligência de verificação circunstancial (“Know Your Client”), seguindo rotinas de monitoramento, revisão e aprovação com base na classificação de risco que cada cliente recebe (Abordagem Baseada em Risco), podendo ser de Baixo Risco, Alto Risco (que inclui Pessoas Politicamente Expostas ou “PPE”, vide Política de Know Your Client) e Altíssimo Risco. Cada cliente recebe uma classificação de risco que define o prazo de renovação dos relatórios de Know Your Client, sendo 1 (um) ano tanto para PPE como para Altíssimo Risco e 2 anos para alto e médio riscos.

Políticas

Como forma de garantir a transparência na comunicação interna e externa e atenta às suas obrigações regulatórias e autorregulação da ANBIMA, a Nebraska divulga suas Políticas Internas, as quais demonstram o delineamento de seus fluxos e ferramentas de gestão, controles e garantia do status de conformidade, de modo a demonstrar sua visão de longo prazo: 

Nebraska Política do Plano de Continuidade de Negócios Out23

Nebraska Manual de Apreçamento Out23

Nebraska Manual de PLD-FT e KYC Out23

Nebraska Metodologia de Classificação de Riscos Out23

Nebraska Política de Certificação Out23

Nebraska Política de Confidencialidade e Ética Out23

Nebraska Politica de Contratação de Prestadores de Serviços Out23

Nebraska Política de Controles Internos Out2023

Nebraska Política de Gerenciamento do Risco de Liquidez Out23

Nebraska Política de Investimentos Pessoais Out23

Nebraska Política de Proteção de Dados Pessoais Out23

Nebraska Politica de Rateio de Ordens Out23

Nebraska Política de Segurança Cibernética Out23

Nebraska Política de Segurança das Informações Out23

Nebraska Política de Soft Dollar Out23

Nebraska Política de Suitability Out23

Nebraska Política de Voto Out23