Quem somos

Somos uma gestora de recursos independente focada em gerar valor para os nossos clientes.

A Nebraska

Nascemos com o objetivo de alocar capital em excesso de empresários e fazemos isso através de investimentos empresariais de longo prazo. Com mais de 14 anos de experiência, fazemos a gestão de mais de um bilhão de reais, distribuídos entre gestão de patrimônio e gestão de renda variável. Desde o início, construímos com nossos clientes uma relação “built to last”, expressa em nossos Princípios de Alinhamento de Interesses.

Na gestão dos investimentos, somos extremamente focados em empresas de qualidade, com alto potencial de retorno e que conhecemos em profundidade. Inspirados pelos princípios de Warren Buffett e Charlie Munger, os sócios da Nebraska são profissionais de perfil discreto, altamente focados e disciplinados para assegurar as melhores decisões de investimento.

2008

Fundação da empresa

Com o pensamento de "Built to Last", a Nebraska foi criada com o intuito de perpetuar o patrimônio familiar.

2009

Administração de carteiras para pessoas físicas

Extensão do serviço para outras famílias.

2011

Lançamento do fundo Nebraska Capital FIA BDR Nível I

Focado em empresas de valor com o objetivo de sermos sócios de empresas e administradores de alta qualidade, proporcionando retornos acima do custo de oportunidade.

2018

Institucionalização da empresa

Consultoria estratégica para expandir o negócio e mudança de sede para comportar a nova estrutura e colaboradores.

2020

Lançamento do fundo Nebraska Atlas

Estratégia focada em investir nas melhores ideias do mercado.

2021

Expansão da sede e lançamento de novos produtos

Ampliação do serviço de gestão para novos investidores.

Qual a origem do nome Nebraska?

Nosso DNA vem da estratégia de Value Investing seguida pelo Warren Buffett, a qual foi uma adaptação do seu mentor Ben Graham. Ao longo desta última década fomos na maioria dos anos para Omaha, capital do estado de Nebraska, prestigiar a reunião anual da Berkshire Hathaway da qual Warren Buffett é seu principal sócio. Resolvemos fazer esta pequena homenagem ao "Oráculo de Omaha" dando o nome de nossa empresa de Nebraska Capital.

Equipe

Leonardo Fração

Leonardo Fração

Graduado em Engenharia Civil pela UFRGS. É associado do Instituto de Estudos Empresariais – IEE desde 2003, onde foi de diretor a presidente nos anos de 2007 a 2010.

Ver a dificuldade da minha família em encontrar provedores de serviços financeiros alinhados com nossos interesses me incentivou a fundar a Nebraska em 2007”.

Em paralelo, em 2016 se tornou Presidente da ONG “Instituto Cultural Floresta” focada na melhoria da qualidade de vida e prosperidade da população Brasileira.

 

Bruno Otavio Claudino

Bruno Otavio Claudino

Engenheiro de Produção formado pela UFRGS e FEUP em Portugal e gestor de recursos pela CVM e certificado ANBIMA no CPA-20, CFG, CGA e CGE. Foi associado o IEE – Instituto de Estudos Empresariais por cinco anos e foi diretor financeiro do IL – Instituto Liberdade, atualmente no conselho. Também faz parte do E.O (Entrepreneurs Organization) do capítulo de Porto Alegre.

“Vim de uma família detentora de uma empresa do ramo de fertilizantes e sempre fui interessado pela área financeira; desde adolescente já cuidava das estruturas financeiras da família. Em 2008 entrei na Nebraska Capital como estagiário na parte de operações e tornei-me sócio ao longo dos anos.”

 

Mauro Barcellos

Mauro Barcellos

Administrador pela UFRGS, com MBA em Finanças Empresariais pela FGV e Certified Financial Planner (CFP) desde 2010. Com mais de 20 anos de experiência em Private Banking, passou por nomes como Citibank, Itaú Unibanco, JP Morgan, BNP Paribas e Bradesco. Foi responsável pela estruturação do escritório do BNP Paribas Rio Grande do Sul. Participante ativo de conselhos de entidades filantrópicas. Associa-se à Nebraska como responsável pela expansão da área de Multi Family Office.

Princípios de Alinhamento

Um forte diferencial da Nebraska são nossos princípios de alinhamento de interesses. Eles representam nosso compromisso em compor capital no longo prazo, alinhados com clientes que compartilhem de nossa filosofia de investimento.

  • Investimos nosso próprio capital nas mesmas estratégias que os nossos clientes.
  • Devolvemos todos os rebates de forma transparente e somos remunerados apenas pelas taxas de gestão e performance.
  • Não temos vínculo com nenhuma instituição e com isso conseguimos buscar os melhores produtos e serviços do mercado, independente do local.

 

Filosofia e processo de investimento

Nossa filosofia de investimentos se desenvolveu ao longo dos anos, suportada pelas ideias e ensinamentos de Warren Buffett e Charlie Munger. Olhamos fundamentalmente para as empresas por trás das ações, e tratamos o mercado de capitais como apenas um meio para atingir nosso objetivo: sermos sócios de empresas e administradores de alta qualidade, proporcionando retornos bem acima do custo de oportunidade dos nossos clientes.

Nosso processo de investimento tem duas características marcantes: foco e disciplina. Focamos nosso tempo e atenção a uma lista de empresas, organizada por setores, que estão no nosso círculo de competência. Acompanhamos essas empresas metodicamente e temos entre elas uma classificação delineando aquelas em que somos acionistas, as que podemos vir a investir, as que estamos ainda estudando, e as várias outras que seguimos por serem competidoras ou similares àquelas dos três primeiros grupos.

A disciplina vem nas tomadas de decisões, especialmente ao investir, quando buscamos uma porta de entrada que abra um horizonte de altos retornos, além de uma boa margem de segurança, o que pode vir na forma de uma ação com preço descontado ou de uma empresa com potencial de entregar resultados muito acima dos atuais e ainda não precificados pelo mercado. Uma vez feito o investimento, acompanhamos esta empresa muito de perto e somos, realmente, acionistas de longo prazo.

O fato de termos uma carteira de investimentos construída ao longo de anos nos dá a tranquilidade necessária para analisar profundamente qualquer nova ideia e termos uma régua bem alta para as mesmas, evitando erros desnecessários.